Nesse tutorial você verá como:

  1. Organizar os dados na planilha
  2. Copiar dados da planilha
  3. Criar um Novo Serviço
  4. Selecionar Serviço rápido
  5. Inserir os dados iniciais para colar a planilha
  6. Selecionar importar peças
  7. Selecionar a opção Colar do Excel
  8. Colar dados da planilha no Cortecloud
  9. Definir materiais
  10. Criar peças

 

Passo 1 - Para poder fazer a importação das peças, os dados precisam estar organizados com um formato específico, clique aqui para baixar o modelo do Excel ou organize os dados das peças na seguinte sequência.

 

Nessa linha de informações, vamos explicar os campos a serem preenchidos:

1 - Quantidade / Comprimento / Largura

Informe a  Quantidade  unitária que será produzida dessa peça que você está inserindo.

 

 

Nesse campo será inserido a medida relativa ao  Comprimento  da peça. A medida C sempre segue o veio da chapa (caso a chapa tenha veio).

 

Nesse campo será inserido a medida relativa ao Largura da peça.

 

 

2 - Função

Função  da peça não é um item obrigatório, podendo ser ou não preenchida.

 

 

3 - Fita

Defina os lados onde sera aplicada a Fita de Borda na peça. Preencha com o Nome e a Espessura da fita desejada, para ficar mais fácil de ser localizada no momento de selecionar o material no Cortecloud.

 

4 - Material

Defina o modelo da  Chapa  que será utilizado nessa peça. Assim como na Fita de borda preencha com o Nome e a Espessura da chapa desejada.

 

Veja abaixo um exemplo de uma tabela preenchida

 

Passo 2 - Após criar ou organizar os dados em sua planilha, selecione apenas as informações que deverão ser inseridas no Cortecloud, ou seja, as colunas com os dados das peças, sem conter o cabeçalho ou qualquer outra informação que não sejam dados de peças. Para copiar estas informações utilize o próprio comando de copiar do seu computador. Você também pode usar o atalho do teclado Ctrl + C.

 

Passo 3 - Na tela do Cortecloud, no topo superior crie um novo serviço, clicando em "+ Novo Serviço".

 

Passo 4 - Na caixa que se abre, clique no botão "Serviço rápido".

 

Passo 5 - Aguarde o carregamento, e na nova tela que aparecer, você deverá informar:

1 - Linha de Produção  (Selecione em qual Linha de Produção será produzido o Serviço Rápido). Sua Central de Serviço pode ter uma ou mais Linhas de Produção. 

2 - Cliente  (Digite o nome do Cliente). Todos os Serviços devem conter o nome do cliente preenchido.

3 - Grupo  (Selecione o Grupo de preço onde este cliente se encaixa). Sua Central pode trabalhar apenas com o valor base ou com Grupos de preço. 

Obs: Esses três campos são obrigatórios para começar a inserir as peças no Serviço Rápido.

 

Passo 6 - Selecione o botão "Importar peças" no canto superior à direta da sua tela, ao lado do botão "Inserir peça".

 

Passo 7 - Na caixa que se abre, clique na opção "Colar do Excel".

 

Passo 8 - Após selecionar a opção, um campo será disponibilizado para que você possa colar os dados copiados da sua planilha do Excel. Para colar as informações utilize o próprio comando de colar do seu computador. Você também pode usar o atalho do teclado Ctrl + V.

Veja abaixo o exemplo da lista de peça importada para o Cortecloud:

 

Passo 9 - Em seguida, você deverá escolher cada chapa e fita a ser utilizada, através dos campos de busca do Cortecloud. Para buscar digite a cor, fabricante, espessura ou outra informação do material. Os materiais estarão disponíveis conforme o estoque de sua Central.

Vincule o material da sua planilha a um material do Cortecloud utilizando a busca:

OBS: Fitas (se aplicadas à chapa) também devem ser conciliadas. A chapa poderá conter mais de uma fita, neste caso, selecione a correspondente.

 

Passo 10 - Após terminar de configurar os materiais do seu serviço, clique no botão "Gerar peças".

Pronto! As peças foram criadas corretamente no Cortecloud.

Para orçar o serviço clique em "Gerar orçamento" ou se preferir, adicione, edite ou exclua peças do seu serviço antes de orçar.