Nesse tutorial você verá como:

  1. Exportar lista de peças do projeto
  2. Escolher o formato do arquivo
  3. Criar um Novo Serviço
  4. Selecione Serviço rápido
  5. Inserir os dados iniciais para importar o arquivo
  6. Selecione importar peças
  7. Selecione o formato do arquivo
  8. Selecionar arquivo do projeto salvo no computador
  9. Definir materiais
  10. Criar peças

 

⚠️ATENÇÃO⚠️ - "Essa importação é somente para o Promob Plus, por exemplo um Promob Studio não funcionará deste modo."

 

Passo 1 - Após concluir o projeto, para exportar o arquivo do projeto, clique na aba "Orçamento" do menu superior, em seguida clique em "Listagem" e na nova guia que se abre clique em "Montado":

 

Passo 2 - Após a tela de listagem se abrir, clique em "Enviar para" e em seguida selecione a opção de "Corte certo" ou "Cut planning".

Salve o arquivo no seu computador:

 

Passo 3 - Na tela do Cortecloud, no topo superior crie um novo serviço, clicando em "+ Novo Serviço".

 

Passo 4 - Na caixa que se abre, clique no botão "Serviço rápido".

 

Passo 5 - Aguarde o carregamento, e na nova tela que aparecer, você deverá informar:

1 - Linha de Produção  (Selecione em qual Linha de Produção será produzido o Serviço Rápido). Sua Central de Serviço pode ter uma ou mais Linhas de Produção. 

2 - Cliente  (Digite o nome do Cliente). Todos os Serviços devem conter o nome do cliente preenchido.

3 - Grupo  (Selecione o Grupo de preço onde este cliente se encaixa). Sua Central pode trabalhar apenas com o valor base ou com Grupos de preço. 

Obs: Esses três campos são obrigatórios para começar a inserir as peças no Serviço Rápido.

 

Passo 6 - Selecione o botão "Importar peças" no canto superior a direta da sua tela, ao lado do botão "Inserir peça".

 

Passo 7Na caixa que se abre, escolha o formato de importação desejado (Corte Certo ou Cutplanning) de acordo com o arquivo gerado pelo seu Promob.

 

Passo 8 - Selecione o arquivo salvo na pasta de seu computador.

 

Passo 9 - Em seguida, a tela conferência de itens e configuração de materiais será aberta. Insira o nome do cliente, o ambiente, e então vá para o campo inferior para preencher os campos de materiais do seu pedido. Para buscar as texturas do seu serviço digite a cor, fabricante, espessura ou outra informação do material. Uma pequena janela que se abrirá servirá para você visualizar o resultado da sua pesquisa. Os materiais estarão disponíveis conforme o estoque de sua Central.

 

Passo 10 - Após terminar de configurar os materiais do seu serviço, clique no botão "Gerar peças".

 

Pronto! As peças foram criadas corretamente no Cortecloud.

Para orçar o serviço clique em "Gerar orçamento" ou se preferir, adicione, edite ou exclua peças do seu serviço antes de orçar.