Algumas centrais de serviço optam por exibir o plano de corte completo para os profissionais moveleiros, enquanto outras centrais optam por exibir apenas o plano de sobras. Veja abaixo a diferença entre ambos.

No plano de sobras (acima), é possível visualizar apenas as medidas das sobras.

 

No plano de corte (acima), é possível visualizar as medidas das peças, bem como a informação de "função" da peça.

A principal diferença entre ambos, é que no plano de corte completo podemos visualizar as medidas das peças, enquanto no plano de sobras, podemos visualizar apenas as medidas das sobras.

A exibição de uma modalidade ou outra, é facultativa à central de serviços, portanto se você deseja mudar a forma de exibição do plano para seu cliente, por favor contate nosso suporte.

Ao lado da chapa, é possível visualizar o corte de limpeza (refilo) que é feito na chapa. O refilo pode variar em cada central de serviço, bem como pode ser aplicado em todos os lados da chapa, apenas 2 lados ou em nenhum lado, dependendo da linha de produção selecionada.

Veja abaixo algumas informações importantes que estão presentes no cabeçalho do plano de corte:

  • Serviço: contém o número do serviço em questão e a quantidade de 'layouts' (planos de corte) do mesmo, bem como qual é a posição do plano de corte atual na contagem (neste caso 1 de 2, poderíamos ter vários layouts em um serviço, sendo 1 de n, 2 de n, 3 de n, etc.)
  • Quantidade de cortes: apresenta a quantidade de cortes (deslocamentos de serra) total para o material em questão (no caso da imagem acima, o total de cortes contidos nas chapas Ameixa Negra, do serviço), bem como a quantidade de metros lineares.
  • Layout: número sequência correspondente ao campo 'Serviço' citado acima.
  • Produzir: neste caso este plano de corte será cortado apenas 1 vez em 1 chapa (sem empilhar), porém caso o plano de corte seja produzido de forma 'empilhada', ou seja, uma chapa sobre a outra, poderíamos ter um informações do tipo:
    • 1 vez 2 chapas: produzir 1 vez 2 chapas empilhadas
    • 2 vezes 4 chapas: produzir 2 vezes o mesmo layout, empilhando 4 chapas por vez 
    • 3 vezes 2 chapas: produzir 3 vezes o mesmo layout, empilhando 2 chapas por vez.
  • Quantidade de cortes (na parte inferior): apresenta a quantidade de cortes (deslocamentos de serra) e metros lineares de corte do plano atual.

Através da caia azul no canto direito inferior da tela, é possível alterar a visualização, bem como omitir alguns elementos do plano de corte.