Na conta de vendedor temos 2 colunas:

  • Coluna amarela contém pedidos orçados por clientes remotamente, bem como orçamentos criados pelo vendedor da central,
  • Coluna verde contém serviços aprovados pelo cliente ou pelo vendedor da central.

A diferença entre ambas as colunas é que serviços na coluna verde não podem ser editados, tendo que ser retornados à coluna amarela para isso.

Podemos diferenciar serviços feitos pelo cliente (remotos) de serviços feitos pelo vendedor (serviços rápidos), da seguinte forma:

O serviço remoto apresenta as características abaixo:

O serviço rápido (realizado pelo vendedor) apresenta as características abaixo:

Além destas informações na visualização reduzida do serviço, temos as seguintes funcionalidades:

Utilize a opção "Criar uma cópia do serviço" para reaproveitar todas as informações de um serviço anterior em um novo, como demonstra a imagem abaixo:

Abaixo temos um serviço ainda não visualizado, ou seja, que ainda não teve seus detalhes visualizados por nenhum vendedor, portanto a etiqueta vermelha é exibida no número:

Abaixo temos o mesmo serviço visualizado (sem a etiqueta vermelha no número), que significa que o mesmo já foi visualizado por algum vendedor:

Ao clicar sobre um serviço visualizamos os dados do cliente com as seguintes etiquetas:

As etiquetas possuem a seguinte informação:

  • Usuário não quer ser contatado: neste caso o usuário definiu em seu perfil do Cortecloud que não quer receber contatos do vendedor sobre orçamentos, e se necessário irá entrar em contato com o mesmo por conta própria.
  • Aceita contato: usuário aceita receber contato do vendedor, sobre o orçamento criado.
  • Sem etiqueta: neste caso a sua central de serviços informou ao usuário que não realiza contatos sobre orçamentos, alertando-o que é necessário contatar a central, caso o mesmo deseje receber informações sobre o orçamento.

Além dos detalhes sobre o cliente, temos as seguintes informações sobre o serviço:

  • Clientes: nome(s) do(s) cliente(s) do profissional moveleiro que fez o serviço
  • Vendedor: vendedor responsável por atender o cliente na central (poderá estar vazio, caso nenhum vendedor tenha sido atribuído ao mesmo)
  • Sobras: caso o cliente ou o vendedor tenha incluído sobras no orçamento, a quantidade das mesmas será exibida neste campo
  • Chapas:
    • Estoque (exibido apenas se a central possui integração com o sistema de vendas), código, descrição, quantidade do material no serviço, preço unitário do painel e preço total (quantidade X preço unitário).
  • Fitas: 
    • Estoque (exibido apenas se a central possui integração com o sistema de vendas), código, descrição, quantidade do material no serviço, preço unitário do painel e preço total (quantidade X preço unitário).
    • A forma como cada fita é vendida (por rolo ou metro), aparece ao fim da descrição da mesma. Fita vendidas por metro terão a descrição 'Rolo 1 m'.
  • Componentes: 
    • Estoque (exibido apenas se a central possui integração com o sistema de vendas), código, descrição, quantidade do material no serviço, preço unitário do painel e preço total (quantidade X preço unitário).
  • Informações complementares: data de expiração do orçamento (de acordo com o prazo de validade informado por sua central)

Em Resumo Financeiro, encontramos as seguintes informações:

  • Chapas: valor total de todas as chapas contidas no serviço
    • Frações de chapa (se utilizadas) serão listadas com as demais chapas inteiras contidas no serviço, podendo ser diferenciadas pela dimensão contida na descrição no material.
  • Fitas: valor total de todas as fitas contidas no serviço
  • Componentes: valor total de todos os componentes contidos no serviço
  • Serviço de corte: valor referente ao serviço de cortes executados no serviço. 
  • Serviço de borda: valor referente ao serviço de aplicação de fita de borda nas peças
  • Serviço de usinagem: valor referente ao serviço de furação e usinagem nas peças.
  • Embalagem: valor da embalagem do serviço (para preencher o valor no campo, é necessário ativar o campo "Habilitar embalagem"). Será visível para o cliente se informado.
  • Frete: valor do frete do serviço (será visível para o cliente se informado)
  • Total: Valor total do serviço
  • Linha de produção: conjunto de máquinas que irão executar o serviço
  • Observações da revenda: campo de texto livre, que será visualizado pela produção, mas não pelo cliente.

    Caso a sua central de serviços utilize outra forma de cobrar que não por deslocamentos de serra, você poderá visualizar a descrição de como o serviço de corte é cobrado no ícone destacado conforme a imagem abaixo:


    Para ver a quantidade detalhada de furações e usinagens realizadas nas peças do serviço, passe o mouse sobre o ícone "i", como mostra a imagem abaixo.

 

Na coluna amarela, as ações possíveis de serem executadas em um pedido, mudam se o mesmo é enviado pelo cliente (remoto) ou feito pelo vendedor (serviço rápido).

Abaixo temos as opções disponíveis em Serviços Rápidos, onde o vendedor pode fazer alterações no mesmo:

Abaixo temos as opções disponíveis em Serviços Remotos, onde apenas o cliente que criou o serviço pode fazer alterações. O vendedor poderá realizar as demais ações, menos a de "Alterar Serviço":

 

IMPORTANTE: Caso o orçamento de um serviço (gerado pelo vendedor ou remotamente pelo cliente) sofra alteração de valor em algum ou alguns de seus itens, a seguinte mensagem será exibida:

O alerta de alteração de preço de serviço é exibido junto com o novo valor e o valor antigo autorizado pelo cliente.

  • O preenchimento de um ou ambos os campos: 'código interno do serviço' e 'previsão de entrega' (visíveis quando o serviço se encontra na coluna verde), pode ou não ser obrigatório na sua central.

Na coluna verde, o vendedor poderá realizar as ações conforme demonstra a imagem abaixo:

  • Retornar pedido: retorna o pedido para a coluna amarela possibilitando a edição do mesmo (seja pelo próprio vendedor, ou pelo cliente que criou o serviço)
  • Anexar arquivo: permite o vendedor anexar arquivos que serão visualizados pela produção
  • Aprovar para produção: envia o pedido para a produção, removendo-o da tela de vendas