Nesse tutorial você verá como:

  1. Acessar Cadastro de clientes
  2. Analisar a Lista de clientes
  3. Editar vínculo do cliente

 

Passo 1 - Ao entrar na aplicação, na tela que aparece, no topo superior clique no botão de "Recursos". Na nova caixa que se abre, clique em "Cadastro de clientes".

 

Passo 2 - Aguarde o carregamento, e na nova tela que aparecer, temos a "Lista de clientes".

Em Lista de clientes é possível visualizar todos os clientes vínculados a sua central.

 

Nessa linha de informações, vamos explicar os campos e ações disponiveis:

1 - Nome / Email

Nesse campo é possivel ver o Nome e o Email do cliente que esta vinculado a sua central.

 

 

2 - Filtros

Os campos, Grupo, Vendedor e Código interno não são de preenchimento obrigatório. Veja abaixo como manipular a informação Status. Caso algum desses campos estiver preenchido você pode utilizar para filtrar.

 

3 - Opções

Nos últimos botões à direita você possui algumas opções como 📊Analise do cliente na central (haverá um histórico com gráficos e tabelas com as ações do cliente na central), 👤Nome, Telefone, Email e Cidade e a opção de ⚙️Editar vínculo do cliente.

 

4 - Filtrar

No campo Filtrar você pode localizar qualquer cliente por nome, email e código interno que esteja cadastrado.

 

Não vamos tratar neste tutorial sobre Convites pendetes, Convite do vendedor Adicionar marceneiro mas você pode encontrar o link desse tutorial abaixo:

 

Passo 3 - Ao acessar para "Editar vínculo do cliente", teremos as seguintes configurações.

 

Nessa linha de informações, vamos explicar os campos e ações disponíveis:

1 - Código interno / Vendedor / Grupo

Este é o código de cadastro do cliente no sistema gerencial da sua empresa. Este campo é opcional, não é obrigatorio estar preenchido.

Essa opção você consegue selecionar o vendedor para que ele possa visualizar o pedido do cliente. Este campo é opcional, não é obrigatorio estar preenchido. Depende de como foi configurado pelo diretor. Para saber mais sobre essa configuração clique no link ao lado: Configurando regras de pedidos, serviços e vendedores.

Os grupos de preços podem causar descontos ou acréscimos nos valores de materiais ou serviços, consulte o seu diretor/gerente sobre os grupos de preços da sua central.

 

2 - Checklist de Permissões e Ativar cliente

Caso esteja ativo, o cliente terá acesso ao plano de sobras do serviço ao gerar o orçamento.

 

Caso esteja ativo, o cliente visualizará separadamente o valor dos serviços e o valor dos materiais no orçamento.

 

Caso sua central permita que os clientes utilizem sobras em seus serviços basta ativar essa opção.

 

Ativa ou não o cliente na central, permitindo que ele crie novos serviços e envie novos orçamentos.