Para acessar o BI de gerentes e vendedores, basta clicar no botão indicado na imagem abaixo:
No 1º quadrante é possível visualizar quantos clientes o vendedor possui em sua carteira, além de quantos serviços enviou para a produção no mês passado, em comparação com o mês retrasado.
No quadrante "Perfil meus clientes" temos a divisão por ocupação dos usuários que se conectaram à central de serviços através do Cortecloud, que pertencem à carteira do vendedor em questão.
No gráfico "Meus serviços na central", temos uma informação importante sobre o funil de vendas, onde:
- A linha azul quantifica o total de serviços criados por você (serviços no balcão) e profissionais moveleiros (serviços remotos).
- A linha amarela quantifica quantos orçamentos foram criados por você ou um cliente de sua carteira. Após um serviço ser criado, o mesmo pode ou não ser orçado, se este for o caso, a linha amarela aumentará sua contagem.
- A linha verde informa quantos serviços foram enviados à produção no mês por você. Desta forma conseguimos visualmente analisa a proporção de orçamentos, para vendas realizadas.
No quadrante "Aprovados pelos meus clientes", podemos avaliar quais são os clientes que mais utilizam o Cortecloud para enviar serviços remotamente, bem como comparar estes números com os serviços aprovados pelo próprio vendedor (exibidos na barra 'meus serviços'):
O quadrante de "Convites pendentes na central", é uma informação importante para ser monitorada, visto que se há convites pendentes, os mesmos devem ser acessados e visualizados pelo vendedor na aba Recursos > Cadastro de Clientes > Convites Recebidos.
Nas colunas do gráfico abaixo temos que:
- Coluna vermelha: quantifica os convites rejeitados pelo vendedor na central.
- Coluna roxa: quantifica os convites expirados (enviados pelo profissional moveleiro e não aceitos ou recusados pelo vendedor na central após 30 dias).
- Coluna azul escura: quantifica convites enviados por profissionais moveleiros à central e ainda não aceitos ou recusados.
- Coluna azul clara: quantifica os serviços realizados por profissionais moveleiros que ainda não foram aceitos como clientes na central.
O quadrante "Serviços balcão vs remotos vs hellomob", demonstra a divisão da origem dos serviços, ou seja, de onde os mesmos são provenientes. Temos que:
- A coluna azul contabiliza o total de serviços feitos pelos vendedores no balcão da central no mês.
- A coluna laranja contabiliza o total de serviços enviados remotamente pelos profissionais moveleiros no mês.
- A coluna roxa contabiliza o total de serviços enviados via Hellomob pelos profissionais moveleiros no mês.
A somatória das 3 colunas (azul, laranja e roxa) deverá coincidir com o número apresentado no gráfico "Consumo geral da central".
No quadrante "Meus serviços na central - materiais/serviços" temos que:
- Colunas em azul claro são a quantidade de cortes realizados mensalmente em serviços aprovados pelo vendedor.
- Colunas em roxo são a quantidade de usinagens (furos, rasgos, rebaixos) executados na central mensalmente em serviços aprovados pelo vendedor.
- Colunas em verde são a quantidade de metros de fita de borda aplicados em todos os serviços realizados no período em serviços aprovados pelo vendedor.
- Linha azul informa quantas peças foram produzidas mensalmente em serviços aprovados pelo vendedor.
- Linha amarela informa quantas chapas foram comercializadas via terceirização no período em serviços aprovados pelo vendedor.
A informação no quadrante "Média do prazo de entrega de serviços", demonstra a variação no prazo (em dias) de "atravessamento" do serviço na produção, ou seja, a média de tempo do momento em que o mesmo é enviado para a produção pelo vendedor, até o momento em que é marcado como produzido pelo operador da produção.
No último quadrante, temos a relação de clientes da central, que pode ser baixada e trabalhada em Excel, como demonstra a imagem abaixo.
Para baixar as informações de clientes em planilha, clique no ícone de nuvem com seta, em seguida clique em '.XLSX'.
É importante salientar que através desta lista podemos ver além das informações cadastrais dos clientes, a data da última aprovação de serviço na central, bem como se o mesmo nunca autorizou um serviço.
Veja abaixo mais informações sobre como gerir o funil de vendas na central de serviço, com o intuito de estreitar o relacionamento com o cliente e potencializar vendas de serviços, principalmente para clientes nos quais foram verificadas quedas em consumo, ou em clientes que nunca compraram na central.