Para acessar o BI de gerentes e vendedores, basta clicar no botão indicado na imagem abaixo:

 

Os campos de "Data início" e "Data Fim", permitem filtrar alguns dos gráficos por período. Nem todos os gráficos são sensíveis à estes filtros.

 

No 1º quadrante é possível visualizar quais foram os últimos acessos de vendedores da central de serviços. Esta informação é importante para monitorar eventuais acessos de colaboradores que foram desligados da empresa e impossibilitar que os mesmos continuem acessando o Cortecloud após sua saída.

 

Abaixo deste quadro, temos o total de pedidos enviados para a produção no mês anterior, bem como a informação de variação percentual em relação ao mês retrasado.

 

No quadrante "Perfil dos usuários vinculados" temos a divisão por ocupação dos usuários que se conectaram à central de serviços através do Cortecloud. Passando o mouse sobre cada divisão do círculo, podemos ver à qual tipo de usuário a fatia pertence.

No gráfico "Consumo geral da central", temos uma informação importante sobre o funil de vendas, onde:

  • A linha azul demonstra o total de serviços criados pelos vendedores (serviços no balcão) e profissionais moveleiros (serviços remotos), ou seja, basta que o mesmo crie um novo serviço para que a linha azul aumente a sua contagem.
  • A linha amarela demonstra quantos orçamentos foram criados. Após um serviço ser criado, o mesmo pode ou não ser orçado, se este for o caso, a linha amarela aumentará sua contagem.
  • A linha verde informa quantos serviços foram enviados à produção no mês. Desta forma conseguimos visualmente analisa a proporção de orçamentos, para vendas realizadas.

No quadrante "Serviços por vendedor", podemos analisar a performance de cada vendedor individualmente, onde:

  • A coluna verde contabiliza todos os serviços enviados para a produção pelo vendedor.
  • A coluna amarela contabiliza serviços criados e autorizados (da coluna amarela para a coluna verde) pelo vendedor.
  • A coluna roxa contabiliza serviços criados e autorizados (da coluna amarela para a coluna verde) pelo profissional moveleiro, ou seja, serviços criados remotamente.

O quadrante de "Convites pendentes na central", é uma informação importante para ser monitorada, visto que se há convites pendentes, os mesmos devem ser acessados e visualizados pelo vendedor na aba Recursos > Cadastro de Clientes > Convites Recebidos.

Nas colunas do gráfico abaixo temos que:

  • Coluna vermelha: quantifica os convites rejeitados pelo vendedor na central.
  • Coluna roxa: quantifica os convites expirados (enviados pelo profissional moveleiro e não aceitos ou recusados pelo vendedor na central após 30 dias).
  • Coluna azul escura: quantifica convites enviados por profissionais moveleiros à central e ainda não aceitos ou recusados.
  • Coluna azul clara: quantifica os serviços realizados por profissionais moveleiros que ainda não foram aceitos como clientes na central.

O quadrante "Serviços balcão vs remotos vs hellomob", demonstra a divisão da origem dos serviços, ou seja, de onde os mesmos são provenientes. Temos que:

  • A coluna azul contabiliza o total de serviços feitos pelos vendedores no balcão da central no mês.
  • A coluna laranja contabiliza o total de serviços enviados remotamente pelos profissionais moveleiros no mês.
  • A coluna roxa contabiliza o total de serviços enviados via Hellomob pelos profissionais moveleiros no mês.

A somatória das 3 colunas (azul, laranja e roxa) deverá coincidir com o número apresentado no gráfico "Consumo geral da central".

No quadrante "Consumo de serviços por período" temos que:

  • Colunas em azul claro são a quantidade de cortes realizados mensalmente.
  • Colunas em roxo são a quantidade de usinagens (furos, rasgos, rebaixos) executados na central mensalmente.
  • Colunas em verde são a quantidade de metros de fita de borda aplicados em todos os serviços realizados no período.
  • Linha azul informa quantas peças foram produzidas mensalmente.
  • Linha amarela informa quantas chapas foram comercializadas via terceirização no período.

A informação no quadrante "Média do prazo de entrega de serviços", demonstra a variação no prazo (em dias) de "atravessamento" do serviço na produção, ou seja, a média de tempo do momento em que o mesmo é enviado para a produção pelo vendedor, até o momento em que é marcado como produzido pelo operador da produção.

 

No último quadrante, temos a relação de clientes da central, que pode ser baixada e trabalhada em Excel, como demonstra a imagem abaixo.

Para baixar as informações de clientes em planilha, clique no ícone de nuvem com seta, em seguida clique em '.XLSX'.

É importante salientar que através desta lista podemos ver além das informações cadastrais dos clientes, a data da última aprovação de serviço na central, bem como se o mesmo nunca autorizou um serviço. 

Veja abaixo mais informações sobre como gerir o funil de vendas na central de serviço, com o intuito de estreitar o relacionamento com o cliente e potencializar vendas de serviços, principalmente para clientes nos quais foram verificadas quedas em consumo, ou em clientes que nunca compraram na central.