Sugestões de artigos
  1. Página inicial
  2. Criando serviços
  3. Como importar lista de peças do "Promob®" para o Cortecloud

Como importar lista de peças do "Promob®" para o Cortecloud

Crie seu projeto no Promob Plus e envie a lista de peças diretamente para um serviço no Cortecloud
Atualizado em Quarta, 31 de Maio de 2023

Nesse tutorial você verá como:

  1. Exportar lista de peças do projeto
  2. Escolher o formato do arquivo
  3. Criar um Novo Serviço
  4. Selecionar Serviço rápido
  5. Inserir os dados iniciais para importar o arquivo
  6. Selecionar importar peças
  7. Selecionar o formato do arquivo
  8. Selecionar o arquivo do projeto salvo no computador
  9. Definir materiais
  10. Criar peças

 

⚠️ATENÇÃO⚠️ - "Essa importação é somente para o Promob Plus, por exemplo, um Promob Studio não funcionará deste modo."

 

Passo 1 - Após concluir o projeto, para exportar o arquivo do projeto, clique na aba "Orçamento" do menu superior, em seguida clique em "Listagem" e na nova guia que se abre clique em "Montado":

 

Passo 2 - Após a tela de listagem se abrir, clique em "Enviar para" e em seguida selecione a opção de "Corte certo" ou "Cut planning".

Salve o arquivo no seu computador:

 

Passo 3 - Na tela do Cortecloud, no topo superior crie um novo serviço, clicando em "+ Novo Serviço".

 

Passo 4 - Na caixa que se abre, clique no botão "Serviço rápido".

 

Passo 5 - Aguarde o carregamento, e na nova tela que aparecer, você deverá informar:

1 - Linha de Produção (Selecione em qual Linha de Produção será produzido o Serviço Rápido). Sua Central de Serviço pode ter uma ou mais Linhas de Produção. 

2 - Cliente (Digite o nome do Cliente). Todos os Serviços devem conter o nome do cliente preenchido.

3 - Grupo (Selecione o Grupo de preço onde este cliente se encaixa). Sua Central pode trabalhar apenas com o valor base ou com Grupos de preço. 

Obs: Esses três campos são obrigatórios para começar a inserir as peças no Serviço Rápido.

 

Passo 6 - Selecione o botão "Importar peças" no canto superior à direta da sua tela, ao lado do botão "Inserir peça".

 

Passo 7 - Na caixa que se abre, escolha o formato de importação desejado (Corte Certo ou Cutplanning) conforme o arquivo gerado pelo seu Promob.

 

Passo 8 - Selecione o arquivo salvo na pasta de seu computador.

 

Passo 9 - Em seguida, a tela conferência de itens e configuração de materiais será aberta. Insira o nome do cliente, o ambiente, e então vá para o campo inferior para preencher os campos de materiais do seu pedido. Para buscar as texturas do seu serviço digite a cor, fabricante, espessura ou outra informação do material. Uma pequena janela que se abrirá servirá para você visualizar o resultado da sua pesquisa. Os materiais estarão disponíveis conforme o estoque de sua Central.

 

Passo 10 - Após terminar de configurar os materiais do seu serviço, clique no botão "Gerar peças".

 

Pronto! As peças foram criadas corretamente no Cortecloud.

Para orçar o serviço clique em "Gerar orçamento" ou se preferir, adicione, edite ou exclua peças do seu serviço antes de orçar.

Obrigado por deixares uma avaliação!
Este artigo foi útil para você?
Até o momento, 1 em cada 1 pessoas acharam o artigo útil
Não consegue encontrar o que procura? Entre em contacto
Como podemos ajudar?
Envie a sua questão abaixo e entraremos em contacto consigo o mais rápido possível.
Cancelar
translation missing: pt-BR.kb.default.contact_form_error
×
Obrigado pela sua mensagem!
Obrigado pela sua mensagem!
×